top of page
_MG_5262.jpg

COMO SURGIMOS?

O GenerosaMente surgiu no começou do segundo semestre de 2018. A ideia teve impulso pela professora Daniella de Amico, em seu primeiro ano como professora de ensino fundamental na Escola Municipal Joaquim Fontes, na Cidade de Deus. Ao pensar em uma forma de otimizar o aprendizado de seus alunos, decidiu reunir um grupo de pessoas, em geral jovens universitários, para começar a desenvolver ideias que pudessem ser levadas para aquela realidade. Dentre todos esses jovens, haviam três estudantes do segundo período de Psicologia: Rodrigo Lino, Glênio Nascimento e Miguel Dantas. Os três alunos, junto à pedagoga Daniella deram continuidade às ideias que estavam sendo desenvolvidas. 
Naqueles meses, os jovens começaram a frequentar semanalmente a escola, para conhecerem a realidade em que pretendiam intervir com o projeto. No final de 2018, surgiu a ideia de proporcionar educação socioemocional para crianças e adolescentes, e assim, surgiu a possibilidade de um projeto social. Nesse  período, os jovens eram alunos do Cultivating Emotional Balance (CEB), um curso que trata a Psicologia das Emoções e Meditação Secular, que foi a importante base ideológica para desenvolver o Projeto. Finalmente, em 2019 estabeleceu-se a proposta de trabalhar a educação socioemocional com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e assim, o Projeto GenerosaMente surgiu. A partir disso, começaram as buscas  por mais pessoas que pudessem se voluntariar e contribuir para a causa. Esse processo culminou no desenvolvimento de uma metodologia própria composta por dinâmicas em grupo. Logo, o projeto pode sair do rascunho e finalmente ter a chance de exercer um papel fundamental na sociedade, capaz de mudar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

COMO SURGIMOS?: Quem somos nós
bottom of page